artroplastia total de quadril

Tira-dúvidasartroplastia total de quadril
veronica emmerick de mattos perguntado 7 anos

bom dia Dr! sigo seu instagram ha tempos, e pelos posts que  publica que são realmente esclarecedores, resolvi saber sua posição a respeito de artroplastia, fiz nos dois lados e um deles ( o mais afetado pela sindrome de perths) eu não consigo elevar do mesmo modo que o outro. Pergunta: eh assim mesmo? sinto como se o tendão não esticasse, como se não houvesse elasticidade, sinto dor e limitação em alguns movimentos, tipo abdominal superior se tentar fazer o movimento completo, dói de u lado só, na altura da articulação do quadril. Sendo que n esta articulação não é mais original, pois troquei tudo. Abdominal remada então nem pensar…será ligamento encurtado? Uma RNM me mostraria o que está havendo?
Obrigada pela atenção, espero ter sido bem clara.
Veronica

 

Veronica,

As próteses de quadril são visualizadas pela radiografia simples de bacia/quadril. Na ressonância magnética, a prótese produzirá “artefatos”, o que impede a visualização adequada dos componentes da sua prótese.

Sobre sua limitação, a prótese deve ser avaliada sim, porém é muito comum o encurtamento de “partes moles” resultante do longo período prévio a cirurgia. Tal encurtamento pode ser o motivo de tal limitação/rigidez, desde que a prótese esteja ok.

Obrigado por me acompanha!

Grande abraço,

Fabrício Limeira