Condropatia Patelar – VÍDEO exame físico

6 respostas para “Condropatia Patelar – VÍDEO exame físico”

  1. andré disse:

    Dor atrás do joelho pode ser por condropatia também?

  2. Bruna disse:

    Dr. Tenho condropatia grau 2, raramente sinto dor nos joelhos, mas o que mais me incomoda é que eles rangem muito. Fui em 2 especialistas, o primeiro me passou um remédio pra osteoporose sendo que não tenho osteoporose. O outro disse qUE não era pra eu tomar o remédio e disse pra eu voltar lá quando sentisse dor, perguntei se não precisava de fisioterapia e ele disse que não. Enfim, gostaria de fazer algo pra não aumentar o grau, e queria saber se esse ranger dos joelhos vão continuar assim sempre ? Eu faço muay thai, esse exercício é impróprio pra quem tem condromalacia ?

    • Bruna,

      Osteoporose é a redução da densidade mineral óssea, ou seja, ossos “com maior facilidade para fraturas”. Não apresenta nenhuma correlação com dor nem muito menos com o diagnóstico de condropatia patelar (=condromalácia).
      O tratamento da condropatia patelar se destina não somente para evitar a dor no joelho, mas também para diminuir o estresse na cartilagem patelar, o que garantirá maior longevidade a cartilagem. O tratamento é o fortalecimento muscular.
      Não vejo contraindicações a prática de muay thai. Porém reforço que qualquer orientação de atividade física deva ser sempre INDIVIDUALIZADA para cada caso.

      Abraços,

  3. Claudio Rodrigues disse:

    Estou com Condropatia grau 4…Pratico futebol e Muay Thai…estou tentando tratar. Tratando, vou poder voltar minhas atividades normais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *